Identidade

Simbolizar para tornar eficaz!

Comunicar as qualidades através dos atributos da imagem.

Descrição do Projecto

O logótipo destaca-se de forma simples, com toque habilidoso e com uma declaração forte. Uma declaração de direito. Criado para prosperar, nasce do novo moderno, mesmo que seja para evoluir ou deixar passar da moda. Um logo não é moda. Tem de ser “direto” ao publico e comunicar transversalmente a todas as faixas etárias e culturais. Este, falará por si de forma valiosa com objetivos bem definidos. Deve ser memorável. Fácil de reconhecer e facilmente descrever os mais básicos dos elementos. Será utilizado numa variedade de meios, em diferentes plataformas, formatos e tamanhos. Ser proporcional e equilibrado, tendo a certeza que funciona no conjunto.

Para nós (oneline), é importante, defender a criação de uma identidade. A definição e as normas, das diferentes utilizações de aplicação da imagem e do suporte que a sustenta. Deste modo, preparar as tarefas para as diferentes etapas do processo, é uma das fases do projecto “identidade”. O “brief” (sumário ou síntese), sintetiza as orientações estratégicas para alicerçar a evolução da proposta.

Na construção desta identidade, constituída por isotipo e logótipo, estão definidas nesta página, as seguintes regras básicas de aplicação. Desta forma partilhamos os nosso critérios de forma a mantermos a imagem coesa, coerente e própria.

ficha técnica

Ano do Projecto
Início de 2016

Designer
Filipe Gomes

Página web Nacional
www.oneline.pt

Página web Internacional
www.theonelinedesign.com

ID

Recursos

Abaixo estão os blocos de construção básicos da nossa marca. Esta página destina-se a ajudá-lo a começar. No entanto, a oneline deve aprovar qualquer uso.

Logótipo

para descarregar

JPG

PNG

Logótipo + url

para descarregar

JPG

PNG

Versão fundo cor

para descarregar

JPG

JPG

Isotipo

para descarregar

O símbolo

O isotipo é uma versão flexível, que atua como uma versão de acção directa e mais minimalista do logótipo. É aplicado nos suportes como elemento de presença ou marca.

JPG

PNG

JPG

Regras de aplicação

Logo, Símbolo e Cores

Distância necessária

O logótipo do oneline deve sempre ser cercado por espaço suficiente que não contenha imagens nem texto. Use metade da largura do símbolo para determinar a distância mínima que o logótipo deve ter para todos os outros elementos.

Se o texto for exibido sob o logotipo, deve haver espaço suficiente entre a parte inferior do logotipo e a extremidade superior do texto.

O isotipo precisa do mesmo espaço que o logótipo. Para determinar a distância correcta. Use apenas a proporção  da altura do ponto.

O isotipo da one line pode ser usado em suportes media digitais. Deve ser aplicado o url para a página principal, https://www.oneline.pt.

Tamanho mínimo

O símbolo deve sempre ser fácil de ver. Portanto, o isotipo no conteúdo digital nunca deve ser exibido com menos de 32 pixeis de altura.

O tamanho mínimo do isotipo quando usado na mídia de impressão é de 11 mm de altura.

A palavra “one line” deve sempre ser fácil de ler. Portanto, o logótipo de conteúdo digital nunca deve ser exibido com menos de 5 píxeis de altura.

O tamanho mínimo do logótipo quando usado na mídia de impressão é de 11 pontos ou 2 mm de altura.

O logotipo ou isotipo da one line pode ser usado em suportes media digitais. Deve ser aplicado o url para a página principal, https://www.oneline.pt.

 

Não pode ser usado

O logótipo é a imagem que comunica de forma a ser reconhecido. Não deve ser alterado fora dos critérios aqui apresentados.

Não pé permitido
  • Mudar a distância entre o símbolo ou as palavras;
  • Alterar o espaçamento entre elementos;
  • Usar uma cor diferente do amarelo, preto ou em contraste, o branco;
  • Escolher outra tipografia (font) para escrever “one line”;
  • Adicionar efeitos visuais, como sombra, molduras, texturas, etc.;
  • Alterar ou substituir de alguma forma a palavra “one line”;
  • Mudar a forma do isotipo;
  • Usar o logótipo em uma frase ou um grupo de palavras.

Fundos cor plana

Se o logótipo monocromático for difícil de ver devido a uma cor de fundo, deve usar o logótipo de cor sólida.

Logótipo de cor sólida, amarelo e preto (#ffbc00 e #000) deve ser usado em prioridade ao monocromático em qualquer fundo.

Logótipo monocromático preto (#000), deve ser usado em imagens coloridas claras.

Logótipo monocromático branco (#fff) deve ser usado em imagens coloridas escuras.

 

Aplicações monocromáticas

Exemplos do uso correcto do logótipo da one line em diferentes fundos. O logótipo preto é usado contra fundos cinza com menos de 70% de saturação, o logótipo branco contra um fundo cinza com mais de 40% de saturação.

Para fundos fora do definido anteriormente é aplicado logótipo de cor sólida (fundo amarelo).

Não pode ser usado

O logótipo é a imagem que comunica de forma a ser reconhecido. Não deve ser alterado fora dos critérios aqui apresentados.

Não pé permitido
  • Esticar a forma horizontalmente ou verticalmente;
  • Mudar os ângulos ou o tamanho das formas;
  • Usar uma cor diferente do amarelo, preto ou branco;
  • Girar a forma;
  • Adicionar efeitos especiais;
  • Adicionar um padrão ou imagem ao isotipo;
  • Substituir o símbolos por outras formas ou símbolos;
  • Aplicar contornos;
  • Escolher outra forma para o traço/linha.

Cores

Qualquer uso dos elementos da marca do one line requer permissão explícita. Os pedidos devem ser enviados através do formulário existente na página contacto.

Reservamos o direito de opor-nos ao uso inapropriado da nossa marca.