Missão

Projectos
com atitude

Ajudamos as organizações a encontrar, esclarecer, ampliar e projetar a sua marca. Esta nova imagem abre novas possibilidades para criar conexões significativas e emocionais com o seu público alvo.

Nature Madeira

O surgimento da imagem gráficas para identifica a marca Nature Madeira tem início no espaço interno da letra M. Uma abreviação ou simplificação de ícones. Para este logo foram vários e queremos assinalar os principais. O “pin” ou o “marco” para assinalar ou demarcar o lugar, o “coração” para os sentidos e emoções e até flores para uma definição mais natural. Poderão surgir outros, aqui representados ao longo deste manual. A ideia é associar à imagem principal e criar a relação de semelhança com aquilo que se procura transmitir.

Ver projecto »

etico

Devido ao facto de vivermos num mundo tridimensional, a nossa experiência de leitura de forma é primariamente tridimensional, assim, esta forma é compreendida e destacada do plano principal,  onde pode ser vista em diferentes ângulos e distâncias, destacando sobre o fundo e aos tipos (letras), parecendo estar ao nosso  alcance, como objecto suscetível  ao toque e ao manuseamento.

Ver projecto »

Vantastic – food truck

No coração do Funchal, o “Vantastic” permite descobrir todos os sabores da autêntica alternativa saudável, equilibrada e vegetariana, baseada em produtos regionais e sazonais num conceito criativo e móvel. Na “van” é possível degustar produtos servidos com elegância e energia com caráter generoso de uma alimentação saudável que combina prazer dos sentidos e hospitalidade.

Ver projecto »

VINHA ALTA

A Vinha Alta é um produtor independente de bebidas na Ilha da Madeira. Queremos trazer bebidas distintas feitas com produtos cultivados localmente, fornecidos diretamente por amigos agricultores. Nós adquirimos de produtores selecionados que compartilham nossa visão de bebidas cuidadosamente elaboradas.

Este lançamento especial homenageia a Shortridge Lawton, uma empresa de vinhos da Madeira criada em 1757. Louvamos o seu compromisso com a qualidade e o artesanato

Ver projecto »

Melodias em São Roque do Faial – TUNACEDROS

São Roque do Faial acolhe no dia 19 de fevereiro de 2020 o lançamento do livro: Melodias em São Roque do Faial TUNACEDROS, da autoria de Manuel Heliodoro de Freitas Dória, com o prefácio de Manuel Heliodoro de Freitas Dória.
A apresentação do livro está a cargo de Gonçalo Jardim, Presidente da Junta de Freguesia de São Roque do Faial.

Ver projecto »

Across Madeira

Acreditamos que o que define a Across é a forma geométrica piramidal seccionada, repartida pelas diferentes cores caracterizantes do ambiente e atmosfera da ilha.

O seu entendimento ajuda a moldar e caracterizar a montanha (íngreme) e o reflexo àgua (cursos e linhas de costa) que ajudam a obter uma perspectiva da ilha, dos diferentes cenários, vias (veredas, levadas e estradas) desafiantes na aventura do percurso. Do mesmo modo funciona em associação as letras A e M de Across Madeira, numa abordagem directa simples, para a comunicação de marca única, específica ao Across Madeira.

Ver projecto »

Capuchinhas & Harmony

CAPUCHINHAS & HARMONY um conjunto de fotografias para promover os espaços de alojamento local. Uma proposta simples que cria uma identidade aos dois espaços. Estratégia de composição fotográfica simples, aproveitando as linhas arquitectónicas e rasgos de luz natural, oferecendo uma visão ampla, de pormenores, detalhes e apontamentos de cor e formas.

Ver projecto »

Max Römer

Um grande livro com imagens vívidas que retratam as realidades diárias, tragédias da guerra no percurso realizado na frente de batalha alemã. Uma grande colecção de postais,  enviados como meio de comunicação com a família Römer. Um verdadeiro diário de guerra, o de mensagem e história de Max Römer. Cartões postais ilustrados com reproduções coloridas, bem como de esboços de guerra e xilogravuras.

Ver projecto »

Tec Ambiente

Parece incrível mas foi difícil e moroso chegar até aqui. Foram muitas análises, desenhos e retrocessos, para criar um símbolo que destacasse e identificasse a Tec Ambiente dentro da área de actuação.

Ver projecto »

galeria.a

A galeria.a, inserida no Serviço Educativo como projeto artístico da Associação Teatro Experimental do Funchal/ ATEF, tem a perspetiva na formação e delização de novos públicos, o diálogo das artes visuais com as artes performativas e uma visão de acessibilidade cultural.

Ver projecto »

LPMax

A LPMax é uma agência que proporciona viagens de lazer  ou negócios. Confiou à oneline a construção da sua primeira imagem de identificação de marca, com a ambição de uma identificação forte, moderna e determinante.

Ver projecto »

ATEF – Companhia de Teatro

A Associação Teatro Experimental do Funchal (ATEF) é uma associação cultural, sem fins lucrativo, fundado a 30 de novembro de 1975. Confiou à oneline a reconstrução da sua imagem de identificação de marca, e a construção da sua página on-line, com a ambição de uma identificação forte, moderna e determinante.

Ver projecto »

Plengil

A Plengil é uma empresa de soluções de engenharia e gestão. Confiou à oneline a construção da sua primeira imagem de identificação de marca, com a ambição de uma identificação forte, moderna e determinante.

Ver projecto »

Raimundo Ramos

Este rebrand vem posicionar a Raimundo Ramos com algo diferente, novo, moderno e simples para referência e identificador da empresa, mas também como uma marca distintiva que aumenta a sua credibilidade, consciência e conexão em diferentes áreas de negócio.

Ver projecto »

Imokantus

Imokantus é uma empresa de mediação imobiliária e gestão de arrendamentos em forte crescimento no mercado regional da Madeira.

Ver projecto »

Pavilhão da flor 2016

Procuramos, através deste projecto apresentar uma sinalética forte, competitiva, inovadora e suptil na decoração de espaço e arredores. Pequenos apontamentos de formas em destaque com tipografia capitular distintiva, oposta através da cor da superficie.

Ver projecto »

MaisClinic

A Mais Clinic é o mais recente espaço de saúde e estética da Madeira, tendo nascido em 2015 como resultado do crescimento continuado e sustentado da IPRO Clinic, Instituto de Prevenção e Reabilitação Oral.

Ver projecto »

Dizigual

Certamente um dos produtos a ser mais conhecido no mercado de bebidas alcoólicas; A intenção deste rótulo, é revisar as linhas visuais tradicionalmente usadas na categoria, sem perder a compreensão tradicional e local.
O nome do produto é redesenhado na forma inclinada e na sensação madura e quente de comunicação.
DizIgual como proveniência é refletida em elementos de formulário e cor.
Design majestoso e elegante para DizIgual, transmitindo o forte caráter de uma cerveja Premium.

Ver projecto »

Luz Criativa

LUZ criativa é uma empresa jovem no sector dos serviços de instalações eléctricas, instalações de sistemas de telecomunicações, construção de redes para transporte e distribuição de electricidade e instalação de sistemas de aquecimento eléctricos. Propõe pela sua dimensão e pela sua filosofia, servir como parceiro em pequenos e grandes projectos uma aposta na eficiência, rapidez e qualidade.

Ver projecto »

Heritage

Respondendo à criação da marca, como elemento essencial à distinção de um espaço, iniciou–se por realizar um apanhado de nomes que fizessem distinguir este espaço dos outros já existentes no mesmo ramo de negócio.

Ver projecto »

Freguesia do Monte

No celebrar dos 447 anos de aniversário da Freguesia do Monte, podemos contribuir com a criação de diferentes materiais de divulgação. Desenvolvido para a junta de freguesia do monte, localizado na cidade do funchal, ilha da madeira, colaborou neste aniversário, podendo criar cartazes, folhetos e newsletters.

Ver projecto »

ScorpioMadeira

SCORPIO MADEIRA  é um clube de mergulho e de avistamentos de cetáceos. Fica na Ribeira de Natal no Caniçal. O centro fica junto à praia, e ali poderá usufruir de boas instalações, à prática de mergulho, com ar, nitrox, trimix, em circuito aberto e fechado. O centro dispõe de viatura para o transporte de clientes e desportistas.

Ver projecto »

Pause Vit’animée

Pause Vit’animée é o nome de uma empresa suiça que tem como principal serviço, a criação de lanches ricos em proteínas. O desenvolvimento da identidade nasce do desenho serpenteante de um bolo. A transformação apresenta as diferentes etapas da sua concepção.  A espiral que se transforma, em crescente e espessa camada de cor laranja, quente e madura, expulsa  gotículas de outros elementos, enquanto escorre uma parte do seu doce.

Ver projecto »

INSULA

Pensar na “identidade”, é pensar numa “imagem” que se diferencia das outras “imagens” já existentes. A imagem aqui criada é definida como logótipo, composta de outras imagens e letras, identifica, representa e simboliza. É criar algo único e irrepetível mantendo a sua exclusividade de representação. Tem na sua substância um potencial valioso, de ser simbolizada, ou de ser em si a referência de várias identidades. A sua forma nasce da articulação e associação de palavras.

Ver projecto »

Fortaleza do Pico

Foi-nos proposto o desenvolvimento de imagens digitais que apresentassem elementos reais inseridos na imagem. Extensão de melhoria da “renderização” efectuada por software de construção CAD.

Ver projecto »

H2O

H2O é o nome de um bar no complexo balnear da Ponta Gorda, Poças do Governador. A identidade nasce da fusão de duas formas circulares e conjugação por linhas adjacentes, preenchendo assim pelo interior do seu todo. Composta por símbolo, a gota está ligada à comunicação visual da forma água. O nome, H2O surge no seu interior, centrado ao círculo e a descrição Bar alinhada à direita do nome de forma a equilibrar a direção da “cauda” do símbolo.

Ver projecto »

CNF

Material desenvolvido par ao Clube Naval do Funchal. Desenvolvimento de diversos projectos media. Captação e registo de fotografia e vídeo de diversas actividades criadas pelo Clube. Criação de material de comunicação, cartazes e folhetos informativos.

Ver projecto »

Adegas do Torreão

O projecto Adegas do torreão é um logotipo que representa uma marca de vinhos regionais.
O desenho da marca teve como principal referência a fachada do edifício existente na Rua da Ponte no Funchal.

Ver projecto »

Museuapa

O projecto nasceu da parceria e interesse de divulgar o património instrumental construído na Madeira.
É constituido por diversos conteúdos gráficos e fotográficos desenvolvidos pelo designer Filipe Gomes também elemento associado ao Museu.

Ver projecto »

Max Römer

A one line realizou a captação e edição das obras do pintor alemão Max Römer, para a exposição na Casa das Mudas.
Para a exposição estava projectado apresentar fotografias, escultura, desenhos, pinturas, trabalhos de publicidade e arte gráfica.

Ver projecto »

Quinta Devónia

Este projecto nasce pela importância de criar uma página de Internet específica para a Quinta Devónia.
Espaço natural, inserido na zona alta do Funchal, usufrui de um ambiente natural e paisagem panorâmica sobre a cidade.

Ver projecto »

Restaurante Londres

Este projecto tem evoluído no seu formato devido à constante alteração dos conteúdos. Foram idealizados para apresentar todos os pratos realizados em 4 idiomas diferentes.

Ver projecto »

Carrosserie Steve

Criação de um logótipo para uma oficina de automóveis.
A marca é apresentada nos diversos materiais utilitários. A linha azul é o elemento de transição do logotipo anterior.

Ver projecto »

Madeira Vintners

Simples de reconhecer e fácil de descrever os mais básicos dos elementos. A construção de um mapa de palavras associadas às palavras (Mulher, Comemoração, Madeira), são as bases na procura da interpretação pela associação.

A experimentação de associar outras palavras, pensar, desenhar, traduzir … um ciclo no desenvolvimento do projecto reproduzir ideias, outras ideias, novas ideias, o conceito, na procura e tentativa da solução. Uma identidade

Ver projecto »

Galeria dos Prazeres

A imagem foi pensada para acompanhar com ligação ao espaço e à promoção do trabalho dos artistas convidados. É objectivo para que o visitante se aperceba da “imagem” presente e exposta na Galeria. A identidade funciona como “hifen” de um ícone visual. Destaque ou “fala”(como balão de banda desenhada) da obra em exposição. Foi pensado para identificar, mantendo um caráter neutro e distinto.

Ver projecto »

PreiaMar

O logotipo foi criado com base na proposta de criar uma imagem simples e exclusiva.
A marca é apresentada nos diversos materiais utilitários com outro elemento gráfico, padrão azul ligando com a arquitetura do espaço.

Ver projecto »

Marcas desenvolvidas

0
Identidades Desenvolvidas

A nossa experiência cria a nossa especialidade