Identidade

Igreja Presbiteriana

Identidade e símbolo

O símbolo para a Igreja Presbiteriana foi construído com base na escultura de pedra, existente junto à entrada. Procurou-se criar um símbolo, com base num elemento reconhecível por todos, para perdurar num uso consistente e familiar.

O símbolo, como todos os símbolos, funciona muito mais como um recipiente de significado atribuído do que como uma afirmação teológica.

Existem aspectos que são dominantes – a cruz, as formas terminais e a flor-de-lis. A sua associação com a história esta cruz celta foi escolhida.

Foi enfatizado na parte inferior do símbolo o triângulo, um símbolo tradicional da Trindade, que também sugere a natureza do governo presbiteriano, com a preocupação com o equilíbrio e a ordem, dividindo a autoridade entre o clero e os anciãos e entre os diferentes órgãos de governo.

O símbolo foi idealizado em preto e pode ter uma cor inversa, com apontamentos de dourado, mas as palavras que o acompanham, devem aparecer na mesma cor. É importante que o elemento permaneça exactamente como concebido para que continue sendo facilmente reconhecido.

Detalhes do Projecto

Título
Igreja Presbiteriana

Projecto
Identidade

Ficha técnica

Fotografia: Filipe Gomes
Edição de imagem: Filipe Gomes

Publicação
Agosto, 2021

Centro Empresarial da Madeira
Estrada do Aeroporto nº 140
Piso 0, Loja 3 Cancela
9060-382 Funchal
Madeira, Portugal

J4XR+65 Funchal