design
Heritage
Marca
Respondendo à criação da marca, como elemento essencial à distinção de um espaço, iniciou–se por realizar um apanhado de nomes que fizessem distinguir este espaço dos outros já existentes no mesmo ramo de negócio.
De forma a contextualizar a solução a encontrar é importante apresentar os pontos necessários à sua elaboração.
Há a necessidade de trabalhar numa marca com legibilidade para crianças e demais faixas etárias até chegar ao idoso, desenvolvendo assim uma comunicação adequada aos vários grupos. O objectivo desde o inicio foi, trabalhar a informação transversal a qualquer cliente, não descorando a forma e a aplicação da imagem em qualquer material ou espaço.
Foi realizado um brainstorming, dos possíveis nomes como processo de associação de palavras, fez obter um conjunto de palavras possíveis à associação do espaço. O importante foi encontrar relações importantes que pudessem ajudar a definir o conceito, negócio ou tipo de serviço a manter.
A solução final “Heritage” é apresentada por opção do cliente. Tentamos demonstrar a preocupação da escolha do nome, de modo a não criar barreiras transversais às diferentes culturas, géneros, classes e nacionalidades.
Foi importante o desenvolvimento de um mapa mental ao nome escolhido de forma a obtermos uma conclusão, correlação e ideia do significado.
Estes termos são essenciais para o design do logotipo.
Tendo como base as informações do cliente sobre os objectivos para o espaço, tipo, perfil da empresa (produtos e serviços) bem como da sua missão, visão e valores foi descrito nas palavras: mercearia, gourmet, tradicional, degustação, antigo.