7 / 100
840 bandeiras

O logotipo é composto pela palavra “etico”, maior em tamanho e espessura e por baixo, alinhado à esquerda pela última letra “C”, “for Sustainability” mais pequeno e fino. Este conjunto surge destacado em primeiro plano de leitura, pela proporção em relação as palavras,  “tecambiente”, marca mãe e pela descrição “Tecnologia e Consultoria em Ambiente”.

840 marca etico 01
840 isotipo etico 0
840_sub_marca - etico 01

Esta sub-marca mantém a base do logotipo da empresa mãe (Tec Ambiente), com uma linguagem muito simples, minimalista, geométrica, reconhecível como referência e identificadora da empresa e de uma marca distintiva que aumenta a sua visibilidade, credibilidade, consciência.

O logotipo quando isolado da marca “tecambiente”, mantém a mesma disposição dos tipos e do elemento “O” como isotipo. Este elemento é de formato geométrico regular, com estrutura de gradação com repetição de posição por associação de dois aros concêntricos e com a similaridade de unidade de forma da utilizada na marca “tecambiente”.

O elemento produz um contraste moderado em formas consideradas similares, mas com a diferença enfatizada na aplicação da cor (em gradiente) provocando um efeito óptico tridimensional. 

Os aros surgem combinados com um espaçamento mínimo aberto, cor em gradiente de direcção invertida na horizontal. O resultado produz uma composição complexa, com volume e espessura.

Devido ao facto de vivermos num mundo tridimensional, a nossa experiência de leitura de forma é primariamente tridimensional, assim, esta forma é compreendida e destacada do plano principal,  onde pode ser vista em diferentes ângulos e distâncias, destacando sobre o fundo e aos tipos (letras), parecendo estar ao nosso  alcance, como objecto suscetível  ao toque e ao manuseamento.