Skip to content

Estágios de Verão pela DRJD . Edição 2020

Está a decorrer de 17 de março a 17 de abril, as inscrições para o Programa Estágios de Verão, uma iniciativa da Secretaria Regional de Educação, cuja gestão é da responsabilidade da Direção Regional de Juventude.

Este Programa tem como principal objetivo proporcionar uma experiência formativa capaz de fomentar o enriquecimento curricular, bem como promover a integração dos jovens no mercado de trabalho.

Podem candidatar-se ao Estágios de Verão os jovens que:

– Nunca tenham participado neste Programa;

– Estejam a frequentar o ensino universitário, em Portugal ou no estrangeiro, que confira o grau de licenciatura, mestrado ou doutoramento, ou a frequentar cursos de pós-graduação;

– Tenham idade máxima de 30 anos, à data do início do estágio;

– Tenham domicílio fiscal na Região Autónoma da Madeira;

– Não se encontrem a exercer qualquer atividade profissional remunerada, independentemente do título ou qualificação do vínculo existente.

Candidatura DRJD

Link de inscrição: formulário

Para mais informações, contacta esta Direção Regional através do 291 203 830, ou segue a hiperligação (link)

Atendendo a que vivemos excecionalmente um período de isolamento social no sentido de conter a propagação do COVID19, não te desloques, faz todos os teus contactos por email ou telefone. Fica em Casa!

 

Pedimos aos interessados em estagiar na oneline que enviem pedido pelo formulário disponibilizado no lado direito ou no link de candidatura.

Devem selecionar na “vaga pretendida” – Estágio Curricular e anexar um Portfolio (pdf) com uma seleção de trabalhos académicos.

Dicas de como apresentar o Portfolio.

  • A percepção é a realidade, tudo aquilo que apresenta é seu, é verdadeiro e original. O texto pode ser descritivo ou sucinto, ou até mesmo ser legenda, mas cada imagem deve apresentar a criatividade e talento
  • A apresentação diz muito sobre quem a faz. Esforce-se nos detalhes, pois o portfólio será examinado antes mesmo de passar a primeira página. 
    • usar um bom lettring e layout
    • ser bem escrito mas não muito “Shakespeareano”
    • cuidado com o cliché (floreado)
  • A construção de um portfólio é como um bolo: existem regras e processos, mas também existe espaço para a experiência e originalidade
  • Faça um resumo (sumário com a informação do contacto, a sua educação, habilitações e experiência)
    • contacto (nome, morada, telefone, e-mail e URL da página web que possa ter)
  • Deve conter factos acerca da sua educação, avaliação do emprego, a experiência profissional ou estágios ou habilidades – conhecimento da utilização de software ou a capacidade de produzir ideias. Não avalie o seu grau de experiência em software (gráfico de estrelas ou barras), damos mais valor ao brainstorming realizado com um lápis.
  • Começar pelo “bang” e continuar o interesse até ao meio. O objectivo é prender a atenção. 

Ficou com alguma dúvida?

Envie e-mail para geral@oneline.pt

Formulário

Partilhar esta notícia

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email