design editorial
Across Madeira
Criação de identidade Across Madeira para visibilidade e destaque nas actividades turísticas
A one line criou a identidade para ACROSS MADEIRA, empresa fornecedora de um conjunto de actividades e serviços turísticos. Across Madeira ajuda os seus clientes a explorar as várias possibilidade de conhecer, sentir e percorrer a ilha.
Quando chegou a hora de criar a marca, a oneline foi a escolha para o trabalho, resultado natural para o desenvolvimento do processo à visão compartilhada de que tipo de empresa Across queria ser, de quais os clientes queriam servir e de como queriam ser conhecidos no mercado.
Agora têm um logótipo e uma identidade visual de que os orgulham e que desempenha um papel importante nos emocionantes tempos vindouros, nos quais pretendem crescer organicamente e por meio de aquisições estratégicas.
Acreditamos que o que define a Across é a forma geométrica piramidal seccionada, repartida pelas diferentes cores caracterizantes do ambiente e atmosfera da ilha.
O seu entendimento ajuda a moldar e caracterizar a montanha (íngreme) e o reflexo água (cursos e linhas de costa) que ajudam a obter uma perspectiva da ilha, dos diferentes cenários, vias (veredas, levadas e estradas) desafiantes na aventura do percurso. Do mesmo modo funciona em associação as letras A e M de Across Madeira, numa abordagem directa simples, para a comunicação de marca única, específica ao Across Madeira.
A forma piramidal principal cria uma direcção ascendente, inspirando e desafiando o observador a alcançar e conquistar o topo.[
Como habitual a oneline representa o conjunto de elementos que identificam a marca. Compõe variantes às diferentes aplicações e situações de utilização, sem descurar a forma e identidade que tem assumir na sua divulgação, sempre no compromisso da coerência formal e exclusiva da marca.
Detalhes do projecto
Projecto: Criação de Identidade Visual
Ano: 2019
Ficha Técnica
Design: Filipe Gomes
Composição: Filipe Gomes, Paulo Ferreira
Fotografia: Filipe Gomes
Edição de imagem: Filipe Gomes, Paulo Ferreira
Publicação: Setembro 2019
Lançamento: 22 Novembro 2019